4 Exercícios para Melhorar o Developpé


Às vezes a pessoa tem uma ótima flexibilidade, um ótimo alongamento, mas infelizmente não tem o terceiro pilar: a força. Você pode até conseguir erguer a perna até o alto segurando com a mão, ou abrir o espacate, mas na hora de erguer o developpé (imagem), com adagio (movimento lento), não consegue porque os músculos da perna não são fortes o suficiente para aguentar o seu peso.

Neste caso, é necessário exercitar para aumentar a sustentação e a altura do developpé. Por isso, vou passar aqui alguns exercícios que podem te ajudar nisso! Vamos lá?





1. Deite-se no chão de lado, pernas esticadas en-dehors, quadril encaixado. Erga a perna de cima em passé devagar, sem desencaixar o quadril, até chegar ao máximo que conseguir. Em seguida, estique a perna, sem baixá-la, até onde conseguir, apontando-a para o alto. Assim seus músculos vão aprender como controlar a perna mais facilmente. Certifique-se que seus quadris estão alinhados o tempo todo. Depois, devagar, vá descendo a perna, contraindo o abdômen para não arquear as costas, até voltar à posição inicial. Repita oito vezes cada perna (ignore a bolinha da imagem).

Resultado de imagem para ballet ground developpé


2. Deite de costas no chão com as pernas esticadas e as mãos nos quadris. Vagarosamente faça um passé, sentindo os músculos interiores trabalhando. Mantenha os quadris no lugar com a ajuda das mãos, certificando-se que eles não se desloquem. Ainda devagar, faça o developpé devant (para a frente), controlando o en-dehors a partir dos quadris. A perna estará mais alta e você deve se concentrar em trabalhar com o quadril encaixado. Desça a perna devagar e, para não arquear as costas, contraia o abdômen. Repita oito vezes (ignore a bolinha na imagem).

Resultado de imagem para ballet ground developpé


3. De frente para a barra - ou o encosto do sofá -, os pés em terceira ou quinta posição, erga devagar a perna em passé (joelho dobrado num 4), e suba até que o joelho ultrapasse a altura da barra. Neste momento, estique a perna devagar e a coloque sobre a barra, como mostra a imagem. Mantenha a coluna ereta. Mantendo a perna esticada, levante-a da barra, ainda que por um mínimo que seja. Faça isso quatro vezes. Depois, erga a perna, dobre o joelho e volte para a posição de passé, descendo para a posição inicial. Faça com a outra perna. Repita quatro vezes em cada perna.




4. De lado para a barra, pés em quinta posição. Fondu (primeira imagem), a perna de fora vai para passé, erguendo o máximo que puder. Então, você segura o pé pelo calcanhar, e estica a perna, na altura maior que conseguir. Então, estique a perna de fondu (base). Em seguida, solte a outra perna devagar, concentrando-se nos seus músculos para mantê-la na altura em que está. Devagar, vá abaixando a perna esticada até concluir na quinta posição.


Resultado de imagem para Developpe ballet com a mão


Resultado de imagem para Developpe ballet com a mão


Gostaram? Então dá só uma olhada neste material:


Comentários

  1. Eu sou atriz iniciante descobri meu maior sonho é o balé tenho uma boa flexibilidade amo as duas coisas

    ResponderExcluir

  2. read this above post its very greatful for me thanks sharing this post ,great post.
    Woodworking Tools best tools WOOD WORKERS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja