Vestes - Montagem Fácil com Tecido


Sempre queremos fazer o melhor, não é verdade?
Queremos desenhar o melhor modelo, escolher o melhor tecido, mandar costurar e termos uma veste novinha para ministrar.

Mas nem sempre isso é possível. Muitas vezes, estamos sem verba, todos estão passando dificuldades financeiras, e não dá pra realizar o sonho da veste nova, e acabamos ministrando com as vestes que já temos.

Não se preocupe. Aqui vão algumas dicas para usar vestes novas, sem gastar muito. Basta ter um corte de tecido e pronto. Vamos fazer?


Peço desculpas pelos desenhos... fiz no super moderno PAINT!!!

Primeiro passo: escolha a parte de baixo. Você pode usar esses modelos com calça pantalona básica, calça bailarina básica, e collant de manga. Fica muito legal.

Segundo passo: escolha o corte de tecido. Escolha a cor que você deseja usar. O corte tem que ter 2,5 metros. A largura desses tecidos já é pré estabelecida. Mas há tecidos que já vêem com duas larguras (vem dobrado, portanto, o dobro da largura padrão). Pode ser um corte estampado ou liso.

Terceiro passo: escolha um tecido de outra cor, para fazer a faixa para amarrar e dar o acabamento. Essa faixa é preferencial que seja de malha, mas pode ser de qualquer outro tecido, até um mais fino. Escolha uma cor compatível com o corte de tecido, para combinar. Se o tecido for estampado, escolha para a faixa um tecido liso. Pode ser também um tecido com brilho, como o de lantejoulas ou paetê.

Quarto passo: Usando uma vela acesa, um isqueiro ou um fósforo, queime as barras do tecido apenas aproximando o tecido da chama, para tirar o desfiado e proteger de futuros desfiados. Cuidado para não QUEIMAR de verdade o tecido. É de leve, só pra segurar o corte sem precisar fazer abanhado.

Quinto passo: escolha o modelo e faça os procedimentos abaixo!


MODELO 01:

Esse modelo é básico e super fácil de fazer.

Dobre o tecido ao meio e corte como na linha pontilhada. O tamanho dessa linha, você mede de um ombro ao outro, a partir de 4 dedos para dentro (a altura das chamadas "saboneteiras")

Faça dois cortes como mostra a linha pontilhada da figura. Essa distância é a distância do seu corpo, da sua cintura. Essas aberturas têm que estar na sua lateral, na largura de sua cintura. Essa abertura tem 10cm. É por onde a faixa vai passar.

Passe a faixa pelas aberturas. Você pode amarrar para trás, ou na frente meio de lado, deixando o nó e o restante da faixa meio caído. Este é o caimento do tecido e esse é o formato. Se você comprar mais metros de tecido, ele vai ficar mais comprido. É só dobrar no sentido do comprimento na hora de cortar, e deixar a parte mais estreita para a largura.


MODELO 02:

Este você pode fazer com uma camiseta regata ou no próprio collant. Você vai precisar de alfinetes. É um modelo ainda mais simples que o anterior.

A camiseta regata pode ser customizada, com apliques ou pinturas 
(você pode ver mais ideias clicando AQUI).

Dobre o tecido no formato de um triângulo. Não se preocupe se o triângulo não ficar certinho, o que com certeza vai acontecer, por causa dos tamanhos de comprimento e largura serem diferentes. Não tem problema. As pontas não precisam se encontrar, mas tente fazer para ficar mais ou menos um triângulo. Corte como mostra a figura na linha pontilhada. Essa distância é a distância da cintura ou da parte inferior ao busto (onde desejar começar a saia).

Este modelo, a montagem é realizada no próprio corpo. Vista a regata, coloque a saia pela abertura. Como cortamos o tecido em triangular, ele vai ter várias pontas, o que deixa o caimento mais bonito. Se você cortar quadrado, não vai ficar legal. Prenda no local desejado (cintura ou parte inferior ao busto) com os alfinetes. Pode franzir para ficar justo e perfeito.

Cubra a parte dos alfinetes amarrando a faixa para trás ou de lado. Além de cobrir os alfinetes, ajuda a prender para não cair nada na hora da dança. Use com uma calça leg por baixo (até os tornozelos ou abaixo do joelho) ou com uma calça pantalona preta. Você também pode fazer duas saias dessa, em cores diferentes, a de baixo mais escura que a de cima, em degradê, colocando a regata num tom ainda mais claro.


MODELO 03:

Este modelo é ainda mais fácil e mais conhecido. Você mesmo já deve ter feito um desses.

 Dobre o tecido ao meio e corte como mostra a figura. A distância é de um ombro à axila oposta.


 É assim que vai ficar no corpo.

 Amarre a faixa como mostra a figura. 

Você também pode enrolar a parte do ombro e amarrar com uma outra faixa, ou deixar amarrado e prender por baixo com um alfinete ou uma fita de cetim. Vale a criatividade.


Espere! Você gostou da postagem? Então dê uma olhada no material feito por mim que está disponível para você e seu ministério!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja