Dica de Maquiagem: Retirando a Maquiagem Pesada

Muitas vezes, usamos maquiagem muito pesada, dependendo do que estaremos ministrando, principalmente se estivermos num local muito grande. A maquiagem tem que ser cada vez mais elaborada e "aumentada", isto é, fazer parecer que os olhos são maiores (continuação dos olhos nos cantos externos) e cores mais fortes. Esse tipo de maquiagem demora a sair.

Nunca, nunca mesmo, use LOÇÃO ADSTRINGENTE para retirar a maquiagem. A loção é feita para tratar sua pele, e é utilizada com a pele já limpa. Do contrário, você pode obstruir os poros e causar problemas dermatológicos, o que ninguém quer.  Para isso, existem as LOÇÕES DEMAQUILANTES, que são diferentes.

Mesmo assim, com uma maquiagem muito pesada, você pode demorar muito tempo e gastar muito demaquilante retirando a sua maquiagem, irritando a pele.

DICA DO BLOG PÁGINAS DE AMOR:

- Passe um pouco de óleo de amêndoas no rosto. Sua maquiagem vai "soltar".

- Lave o rosto com um sabonete, para retirar o óleo. Use a mão com bastante espuma.
- Enxugue o rosto e retire os últimos resíduos com um demaquilante e algodão.

Quando você fizer isso, a lavagem não irá irritar sua pele.

Para retirar a maquiagem dos olhos sem irritá-los esfregando, use SHAMPOO INFANTIL JOHNSON. Ele tem a fórmula "chega de lágrimas", é testado dermatologicamente, não irrita nem arde os olhos e tira a maquiagem rapidamente. É ótimo inclusive para não deixar resíduos no globo ocular, que pode causar cegueira a longo prazo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja