Abençoando seu Corpo

Você sabe quais as partes de seu corpo responsáveis pelo seu equilíbrio? Quais os músculos e tendões precisam ser alongados e fortificados para que seus pés estejam preparados para as pontas? Quais músculos e tendões precisam ser alongados para abrir o espacate (escala)?

Não?

Tá na hora de você conhecer melhor o seu corpo, para abençoá-lo e alcançar os seus objetivos.

***

CEREBELO


O cerebelo é a parte do encéfalo responsável pela manutenção do equilíbrio e pelo controle do tônus muscular e dos movimentos voluntários, bem como pela aprendizagem motora. Dependemos do cerebelo para andar, correr, pular, andar de bicicleta, dançar, etc. É formado por dois hemisférios - os hemisférios cerebelosos - e por uma parte central chamada de Vermis. O termo cerebelo deriva do latim e significa "pequeno cérebro".

Para nós, ministros de dança, é a parte mais importante. Devemos sempre orar, impondo as mãos sobre a região da nuca, pedindo a Deus que abençoe nosso cerebelo, principalmente se tivermos problemas com o equilíbrio.


MÚSCULOS DO PÉ



Os músculos do pé responsáveis pela dorsiflexão (fletir o pé) são o tibial anterior, extensor longo dos dedos e o fibular terceiro. Os músculos responsáveis pela plantiflexão (pointe) são os sóleo e o gastrocnêmios. Impor as mãos sore o pé e pedir a Deus que abençoe estes músculos também é importante, pois são músculos imprescindíveis para quem dança, principalmente na ponta.



Existem outros músculos, que você pode ir descobrindo, pesquisando, de acordo com seu nível e grau de maior dificuldade, e pedindo a Deus que vá abençoando e abrindo as portas para que você consiga atingir seus objetivos, que devem ser os mesmos objetivos do Pai.

Que Deus te abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cores na Bíblia

Adereços para Dançar

Tipos de Dança na Igreja